sexta-feira, 25 de abril de 2008

.... A.R.?.F. ....

....definir...entender..discutir...abordar..identificar...disparatar...

...sentir..pensar...reagir...brusquidao..frio...insensibilidade....
...receio..incompreenssão..insegurança...irreal...deslocação...
...incredualidade..impossibilidade...pesadelo...sonhado...
..ilusão..desconfiança...pensamentos abstractos...
...etc...


Quem criou o medo!?
E como se sabe, que o que se sente é o "medo"?!

Alguém me define "medo"?
E já agora....medo de quê?

é só..tenho dito

3 comentários:

Anônimo disse...

olá!! visito este espaço a algum tempo, no entanto é a primeira vez que comento, talvez porque estas questões me deixaram inquieta, levando-me mesmo a reflectir... o medo é um sentimento criado pelo homem. funciona como uma barreira, ou seja, aparece quando queremos realizar algo, mas não temos a certeza do que vai acontecer, é mais evidente quando implica entrar no espaço do outro, o medo de não ser aceite, de fazer juizos de valor é enorme. Podemos compara-lo a um vírus que entra dentro de nós e que teima em não sair, o anti-virus mais eficaz é a confiança mas é muito dificil estar disponivel quando precisamos dela. para mim o medo resume-se a isto. :) Xana

Anônimo disse...

Medo - sentimento de inquietação que se sente com a ideia de um perigo real ou aparente; terror; receio; temor; apreensão; susto (...)(dicionário da língua Portuguesa)

Enfim...medo é algo que nos impede de fazermos algo, ou se fazemos somos considerados doidos, medo é desculpa para não ser feito, medo é também muitas vezes o que nos leva a enfrentar os grandes desafios!

Chega-se à grande conclusão que medo é algo que se sente...

Então afinal o que é sentir?!

An@ disse...

"ERA UMA VEZ UM PENSAMENTO TEU

Era vez um pensamento teu
Quase podia ser segredo meu
E teu
Era quem sabe um tempo de inventar
Subir o teu corpo
Cair do teu sonho
E ficar em nós

Era uma vez um medo que voou
Que se fez asa, sopro, ar
Nunca mais voltou
E eu sem saber porquê fui atrás
E ainda o vi
Esconder-se de ti
Era talvez um tempo de te amar
Era talvez um tempo de sentir

Era uma vez um pensamento meu
Quase podia ser segredo teu
E meu
Era quem sabe um tempo de inventar
Subires o meu corpo
Caíres do meu sonho
E ficares em nós

Era uma vez um sonho que não sei
Que se fez asa, sopro, ar
Quase lhe toquei
E a pressentir porquê fui atrás
E ainda o vi
A esconder-se em mim
Era talvez um tempo pra te dar
Era talvez um tempo de te amar

O tempo que não foi tempo não passou
O sonho que se fez pele e se guardou
aqui ficou
Como se fosse sopro, asa, ar, escondeu-se em nós
E no teu olhar
Fica pra sempre um tempo de te amar
Fica pra sempre tanto do que sou "

Foi a primeira música de que me lembrei...porque fala no medo tambem... Mafalda Veiga não falha
*

o medo existe... bem que gostava de o entender...cada vez mais!