domingo, 17 de janeiro de 2010

Palco da Vida..(finalmente completo!)

Tu podes ter defeitos e ficar muito irritado, algumas vezes.
Mas não te esqueças de que a tua vida é a maior empresa do mundo.
E tu podes evitar que ela vá à falência.

Há muitas pessoas que precisam, admiram e torcem por ti.
Gostaria que tu te lembrasses de que ser feliz, não é ter um céu sem tempestade,
caminhos sem acidentes, trabalhos sem fadigas, relacionamentos sem desilusões.

Ser Feliz, é encontrar força no perdão, esperança nas batalhas, segurnaça no palco do medo, amor nos desencontros.

Ser Feliz, não é apenas valorizar o sorriso, mas reflectir sobre a tristeza.
Não é apenas comemorar o sucesso, mas aprender lições nos fracassos.
Não é apenas ter júbilo nos aplausos, mas encontrar alegria no anonimato.

Ser Feliz, é reconhecer q vale a pena viver, apesar de todos os desafios, incompreensões e periodos de crise.

Ser Feliz, é deixar de ser vítima dos problemas e tornarmo-nos autores da própria história.
É atravessar desertos fora de si, mas ser capaz de encontrar um oásis no recôndito da alma.

Ser Feliz, é não ter medo dos próprios sentimentos.
É saber falar de si mesmo. É ter coragem para ouvir um "não". É ter segurança para receber uma crítica, mesmo que injusta.

Ser Feliz, é deixar viver a criança livre, alegre e simples, que mora dentro de cada um de nós.
É ter maturidade para dizer "eu errei". É ter ousadia para dizer "perdoa-me".
É ter sensibilidade para expressar "eu preciso de ti".
É ter capacidade de dizer "eu gosto de ti". É ter humildade da receptividade.

Desejo que a vida se torne um canteiro de oportunidades para se ser feliz..
E, quando errarmos o caminho, recomeça, pois assim descobrirás que ser feliz não é ter uma vida perfeita, mas usar as lágrimas para irrigar a tolerância.

Usar as perdas para refinar a paciência.
Usar as falhas para lapidar o prazer.
Usar os obstáculos para abrir as janelas da inteligência-
Jamais desistas de ti mesmo.
Jamais desistas das pessoas que amas.
Jamais desistas de ser feliz, pois a vida é um espectáculo imperdível, ainda que se apresentem dezenas de factores a demonstrarem o contrário.

"Pedras no caminho? Guardo-as todas... Um dia vou construir um castelo!"
Fernando Pessoa
(Hoje é o dia!)

Um comentário:

Margarida. disse...

"nao desistas de ti mesmo"
finalmente deixei d desistir, finalmente arrumei tudo numa caixa e enfiei bem la no fundo das prateleiras da alma. Nao vale a pena remoer mais, nao há mais nda a dizer. Simplesmente nao quero saber. Finalmente deixei d m importar pelas q n importam, apenas as q valem a pena têm o meu sorriso e a minha pessoa. Hoje sinto'me maior, mais leve e o q m fazia pequena foi posto para trás das costas. Agora posso recomeçar o meu caminho, arrumar o quarto, estudar, estar com quem vale a pena, arrumar a minha vida. Sinto que posso lutar por mim e q valho a pena! :) Agora estou feliz, acabaram'se as lagrimas e as atitudes de derrota. Nao perdi, só ganhei. Ganhei mais uma liçao, sinto'me rica =) Quando Deus fecha uma porta, abre uma janela, né? Eu perdi'me na sala, agr encontrei a janela, sai e fechei-a :D nao volto atrás, sigo a minha vida e o sorriso que trago agora é sincero, agora é sorriso que voces nao conheciam. Um sorriso sincero de felicidade por voces existirem na minha vida, por eu existir e ter tudo o que tenho, nao é pouco, nao é muito, é o q Deus me deu! Só tenho d o aproveitar! Ele nao me abandonou, nao me colocou obstaculos pa eu m magoar, colocou pa eu me sentir maior! :)
Responde à continuaçao da conversa d sabado, qdo t telefonei? :D Espero q sim, a mim responde a tudo!
SOU DO TAMANHO QUE SOU E VALHO BEM A PENA, nao? :P
eheh!
Gosto mto d ti Super Super Márioooooo! És um amigo que levo sp cmg, msmo q fique 50 anos sem te ver =)
Beijinho rapaz*
ATÉ JÁ! (sempre!)