terça-feira, 20 de maio de 2008

Copo cheio...de vazio!

Um copo dado não deve ser rejeitado…principalmente quando está cheio…
Pode estar cheio de muita coisa que não gostemos, mas experimentamos, pelo menos para ver até onde vamos…
Em vez, de ficar pelo aspecto, decidi esperar o momento certo e perfeito para poder beber tudo de penalti, enquanto tudo o que existe há volta fosse enchendo o copo aos bocados…ou bocadinhos, ou pequenas gotas…e mesmo que quase não existissem gotas, ao menos ia criando a ideia em mim, da possibilidade que realmente fosse enchendo!!..
Quando eu tinha o momento certo para o beber até à última gota, e poder deitar fora de seguida, ou gargarejar, ou saborear, ou provar, ou engolir, ou digerir…retiraram-me o copo da mão…isto é, quase que mo partiam para que eu não pode-se sequer chegar a tocar…nem por os “olhos em cima”…
Hoje aprendi, que mais vale um copo a esvaziar, do que um há espera para encher…
Pois, o que está a esvaziar, ainda vai dando…o que está á espera de algo para encher, não enche e não se bebe…até que, além do mais, pode vir a ser esvaziado por outro alguém inesperado!!..
Aprendi a beber tudo…mesmo que não gostasse…pois só no fim de se provar é que se sabe se se realmente se gosta do conteúdo…mas, quando se quer muito ter algo, será que quando o temos ainda realmente o queremos?!...
Só queremos ter o que queremos que nos pertença…do mesmo modo que soo bebemos o que realmente gostamos…tenho um copo cheio…acabado de esvaziar…mas será que o quero encher?!...ou quero deixar estar cheio do vazio para não ter que beber?!..
Um copo…um vazio cheio..de vazio…e um cheio de nada que ocupa mais que vazio…mas afinal o que me enche?!...é o vazio que não tenho preenchido…

Nenhum comentário: