segunda-feira, 2 de junho de 2008

SURPRESA!!!...(ou não…)

No entanto, a surpresa pode não ser boa…pelo mesmo facto…DE NÃO ESTARMOS À ESPERA QUE ACONTEÇA!!!...
Há quem fique constrangido/invadido, porque não se preparou para…
Há quem fique surpreso pela negativa, e não goste da surpresa…
Há quem fique surpreso pela positiva, e sorria como se estivesse a ser filmado!!!...
Mas…ainda há gente que:
- Não demonstre muito quando a surpresa é boa, mas faça muito em demasia que não gostou…
- Não o mostre quando é bom, nem quando é mau…
- Não diga nada, porque não sabe o que dizer…
- E não diga, porque não quer dizer que não gostou…
- Diga, e demonstre demais o que é na realidade…
- Diga, e diga somente o que sente…
- Diga e não diga nada de jeito…
- Diga o que não sente…

Entre o dizer o que se sente (quando não se sente realmente nada), e, não dizer o que se sente (quando realmente se sente), qual é a atitude mais correcta!?...
Simplesmente optei por descobrir que, com as surpresas que dou e com as que me fazem…nenhuma é tão surpresa quando se age no momento menos esperado e oportuno…
…(nunca fui de pedir…mas sei o que é melhor para mim...sem o ter que dizer)…mas quando tenho de dizer/demonstrar algo, eu faço-o…

Hoje, quis dizer-te…dizer-te mesmo tudo o que tenho aguentado cá dentro…mas não deu…por isso, arrebentei e liguei-te…só para dizer: ”SURPRESA, ESTOU À PORTA!!”
…(…pi…pi…pi…pi…pi…) …o telefone deixou de tocar…

Vale a pena sempre fazer surpresas, mesmo que não se goste…mas também é preciso saber “deixar-se surpreender” pelo que nos surge à frente…mesmo que não venha a calhar naquele momento…aprender a saber o que é preciso fazer… é mesmo necessário na nossa vida mantermos a factor capacidade-de-receber-de-mãos-abertas-tudo que esteja ligado à inovação!! para que se consiga superar cada acontecimento de forma mais clara e sem muitas desilusões…mas enquanto não sou capaz, tento pelo menos ter reacções físicas do género: abrir os olhos, franzir a testa, abrir a boca de surpresa, e dizer: “EU NÃO ACREDITO QUE…” (…e-qualquer-coisa-mais!)..

Nenhum comentário: