segunda-feira, 27 de outubro de 2008

Impossibel is nothing!!



Por vezes, não precisasmos de fazer aos outros, uma coisa grande. Do mesmo modo que nem sempre precisamos dos "amigos palhaços" para nos fazerem sorrir..ainda que por vezes alguns o tentem ser, e outros tentem ainda mais do que já são..Acabam por ser eles que nos fazem rir a bom rir, nem que não seja só pela figura de parvos que fazem a tentar..(e que bem que sabe!)
Por vezes, para pôr um sorriso na cara, não é preciso muito...basta só um bocado de atenção...(pois toda a gente precisa disso)...e tal como a uma criança, um chupa, um balão, ou um bocado de "colo", BASTA...pois já a faz sorrir e sentir-se segura..não é preciso muito para se ter colo, contraditório ao que toda a gente pensa e ainda diz: "isso é de criança"..mas não é verdade, e tu sabes disso!!...quem não precisa de vez em quando?!..e quem o tem, gosta ou não, hein?!

Algumas das muitas pequenas coisas que podemos fazer, no nosso dia a dia, não passam só por dispender o nosso tempo a dizer Bom Dia, ou ter que estar a conversar com algumas pessoas, nem simplesmente estar só as acompanhar numa curta viagem, nem necessariamente fazer algo por elas, ou porteger-las..mas sim, pura e simplesmente ter essas pessoas nas nossas mãos, ou nos estarmos nas delas. SENTIR que alguém nos pega ao colo sem pedirmos, ou pegarmos para fazer alguém se SENTIR seguras, e transportá-las ao colo quando precisam de ser "transportadas" para onde nos pedem...é um grande passo de confiança...e nem sempre se sente segurança.
Por dois motivos apenas:
1) ou não confiamos no outro
2) ou não confiamos em nós próprios

Aqui, importa referir que é sempre um desafio para ambos, mas que fortalece uma relação pela intensidade que se vive para o outro.
Quem pega ao colo, tem de largar tudo o que tem na mão, para poder e conseguir agarrar o outro...precisa de ter vontade de querer "sacrificar" o que tinha antes, por um bem maior. Provar-se a si próprio que consegue algo.

Quem é pegado ao colo, terá de confiar que o outro não o deixa cair..mesmo que não lhe pareça apropriado..mesmo que não goste que tomem um rumo por si próprio, por vezes, é o "cõleiro" (pessoa que pega ao colo alguém =da minha autoria), que sabe um caminho novo e nos vai indicar para onde voltar..

Não passa de uma questão de confiança...e segurança...e quem não tem nem uma coisa nem outra não consegue andar de mão dada com ninguém...
E tu, realmente queres ter alguém que te dê a mão?!..

..então confia!!! Calça umas "sapatilhas" e DÀ e ACEITA colo...
(e sem querer fazer publicidade!...calça umas "sapatilhas" e faz-te à estrada)

Um comentário:

Ladybird disse...

Uma noite eu tive um sonho.

Sonhei que estava a andar na praia com o Senhor
e a minha frente, passavam cenas da minha vida.

Para cada cena que se passava, percebi que eram deixados
dois pares de pegadas na areia;
Um era meu e o outro do Senhor.

Quando a última cena da minha vida passou
Diante de nós, olhei para trás, para as pegadas
Na areia e notei que muitas vezes, no caminho da
Minha vida havia apenas um par de pegadas na areia.

Notei também, que isso aconteceu nos momentos
Mais difíceis e angustiosos da minha vida.

Isso entristeceu-me muito, e perguntei
Então ao Senhor.
" Senhor, Tu disseste me que, uma vez
que eu resolvi seguir Te, Tu andarias sempre
comigo, Durante a minha caminhada , notei que
nos momentos mais Difíceis da minha vida
havia apenas um par de pegadas na areia.
Não compreendo porque nas horas que mais
necessitava de Ti,Tu me deixastes."

O Senhor respondeu me:
"- Meu Irmão. Eu Amo te e
jamais te deixaria nas horas da tua prova
e do teu sofrimento.
Quando vistes na areia, apenas um par
de pegadas, foi exactamente aí que EU,
Te carreguei nos braços..."