sábado, 8 de setembro de 2007

Vejo-me (a Surfar a VIDA!...)

Um dia fantástico, um sol quente, e areia fina. Esta era a enseada que eu já esperava á muito tempo encontrar, mas que afinal eu bem a conhecia...não só por já ter estado lá durante algum tempo, mas também por já ter ouvido relatos de alguns acidentes, perigos e riscos, como também brincadeiras, aventuras e as melhores zonas...como tal, já conhecia minimamente..

Hoje chegou a minha vez de arriscar..preparei-me muito cuidadosamente, nao queria que algo da minha parte falha-se...pus a resina na prancha, muito bem espalhada, vesti o fato que tinha estado a secar durante todo o dia anterior, pus o creme na cara para não me queimar ao passar muito tempo dentro de água, aqueci os músculos que andava a treinar á já algum tempo..mas mesmo assim eu tremia de ansiedade e medo..até que a adrenalina começou a aumentar no sangue..

Olhei o mar uma última vez antes de entrar..e ele estava perigoso..e pensei..valerá a pena arriscar??..(acho que o coração ansiosamente histérico falou mais alto, pois já me andava a preparar á 4 meses para cá!)..e entrei...Fui nadando até á zona em que as ondas se formam, e juro que foi mesmo difícil lutar onda a onda até lá chegar..ultrapassei a zona em que embatem com toda a força..e as outras que vinham a atrás..e quando lá cheguei...o mar acalmou...e eu não percebi o porquê!!! mas eu continuei á espera da onda certa e ideal para mim, precisamente á minha medida...a minha onda...(pois já que só se falavam bem daquelas ondas e eu não queria desistir já..afinal de contas sempre lutei por aquilo...e acabei por ficar lá a boiar..)... esperando o momento certo!...

(Mais tarde..)Eu começei a sentir o espírito de nadador e começei a tentar observar tudo de longe, como se estivesse a ver o mar de cima, voando sobre a praia, e reparei que não havia muito movimento nas ondas...mas mesmo assim eu deixei-me estar á espera de algo inovador, como um aumento de intensidade do vento, ou mudança das correntes...mas nada me fez mover dali nem nada apareceu...aguardei...estava quase noite quando me pareceu que no horizonte surgia uma sombra..e pareceu-me uma onda...A ONDA!!!....por mais disfarçada que viesse não deixava de ser algo extraordinário para mim!!...por mínima que fosse não deixava de ser minha oportunidade já á muito esperada...pura e simplesmente deixei-me estar á espera que se aproxima-se...e quando chegou o momento coloquei-me em posição...e deixei-me ir..mas não percebi nunca que manobra acabei por fazer durante o auge que me tomava a mente e o coração!.....
No fim, cheguei á areia..senti-me vitorioso por ter conseguido...contente porque me deu pica...esgotado porque nao sabia o que fazer depois de nadar tanto...cansado porque esperei de mais..mas FELIZ, porque esperei...pela melhor onda, pelo momento certo, pela altura em que me senti preparado...

Mas será que foi a onda certa??!..não sei...sei, é que para a próxima quero arriscar..e lançar-me numa onda qualquer, mesmo que nao me sinta tão preparado como esta...mas vou nadar...

Um comentário:

An@ disse...

Poderia falar-te da história de um peixe que andava no oceano... mas acho k ja conheces ;)

Arriscar, escolher o melhor momento... às vezes torna-se meio confuso saber o que escolher no meio de tanta coisa e apesar de mil experiências da vida... na próxima? na próxima fazes o que realmente sentires, tenho a certeza que te irá saber tão bem como desta vez!