sexta-feira, 7 de setembro de 2007

O outro EU...(..Viagem de Sonho!..)

Estas noites..viagei:


Fui a um castelo antigo..e entrei..desci do cavalo..e vi uma tabuleta: " só entra quem despejar tudo o que trás "..despejei tudo..tudo o que me fazia mal...tudo o que eu carregava...todas as tarefas que me apresionavam...todas as pessoas que me prendiam...todo o que não me deixava seguir em frente...e ganhei coragem para entrar na próxima batalha..ABRI AS PORTAS!..

Lá fui castelo adentro!..mas..para meu espanto, neste castelo só havia 4 pessoas e no entanto, estava muito bem organizado, tudo no sítio, parecia que tudo estava perfeito e com um determinado propósito...mas eu não sabia qual...(ainda)...nem imaginava ter um castelo destes com meu nome...(que ideia parva..olha eu?!?..ter um castelo.. e ir para uma batalha!!?)...

Fui recebido com abraços, enquanto esperava ser recebido com tiros...alojaram-me, em vez de me colocarem nas masmorras..deram-me de comer quando eu pensava que ia passar fome..vi sorrisos em vez de choro..conheci pessoas, em vez de dizer adeus..construi uma cruz, em vez de só olhar para ela...ensinaram-me, ajudaram-me, mostraram-me a discernir um caminho, desenhei a minha porta, pousei a armas e fui pescar, e aprendi a pescar, vê lá!!!!...também aprendi que dormir pouco, faz bem ao consciente e á felicidade..estudei, trabalhei, agradeci...e no fim disto tudo...pensava que me tinha enganado no castelo...e no entanto sai de lá estafado e recheado, cheio e cansado, esgotado mas confiante, e com sorrisos...muitos possiveis abraços..e pensei: "ENCONTREI O MEU CAMINHO!!...e a mim mesmo"...á saída olhei para o cavalo, e soltei-o...e sem querer, acabei por trazer em mim 10 regras para ajudar a construir um castelo igual!...

-----*-----*-----*-----*-----*-----*-----*-----*-----*

Fui para uma ilha...deserta e desconhecida...andei por lá...e tive um de já vú...via muita coisas..paisagens que me traziam recordações..árvores que me faziam recordar abrigos..sorrisos ainda maiores que também me faziam sorrir ainda mais..(re)encontrei pessoas cada vez mais, mais fantásticas..que davam tudo o que tinham..entao eu, também comecei a dar..mas aí eu percebi...o que é "dar"..e isso não passa somente por "dar qualquer coisa nossa"..mas "dar-mo-nos"..assim..sem mais nem menos...e eu..ganhei mais vontade de dar...de sorrir..de ajudar..de ajudar a encontrar...de encontrar o que fosse precisso..precisava de integridade...integridade complementar..camplementariedade e diversidade..diversidade de anestesias!..

Então muito basicamente...nesta ilha ajudei a dar "anestesias"!!!..(tal como a minha amiga rita me tinha dito..)..sim, numa ilha deserta aprende-se muita coisa!...e mesmo que seja muita deserta, também se encontra gente!...sorrisos...anestesias..e Deus!

3 comentários:

An@ disse...

Sair do castelo e passar para o campo de batalha é, de longe, a maior batalha de sempre. Batalha connosco próprios e batalha com tudo o que nos rodeia.
O castelo era conforto e trazia novidades mas, deixar esse conforto e partir para o desconhecido à procura de algo mais, com pessoas diferentes das do castelo... faz a diferença e marca a diferença!

As anestesias são para não se sentir a dor mas... não quer dizer que não se sinta, não perdes as sensações ou sentidos...esses ficam bem despertos e demasiado fáceis de sentir... anestesiar o cansaso que pesa no corpo, que teima em tentar que se caia no chão e fiquemos ali mesmo!

A ilha não era deserta, a menos que olhasses para a tua própria ilha... quantas vezes nos sentimos sozinhos no meio de multidões!?

Bom é que encontraste mil e uma coisas novas, encontraste o que nem sequer pensaste procurar e viste-te num novo desafio... :)

Os sonhos podem tornar-se realidades :) não apenas em castelos mas... também em ilhas, desertas ou não :)

*beijoca*

Adoro a foto do sitio do BDS, uma boa fotografa;)diria EU, lol)

Anônimo disse...

foste uma pessoa no campo sem duvida tambem tu marcante, por teres a capacidade de animares tudo a tua volta e ao mesmo tempo dares estabilidade a todos os que te rodeiam a dares confiança...para fazer mos o que tem de ser feito e....ainda es uma pessoa mais marcante...ao conseguir por tudo em pratica no fim do campo ...

lou disse...

meu amigo do coraçao=)) mais marcante k tu isto k nos foi acontecendo, foi a capacidade de entrega k se foi criando em nós, a cumplicidade k hj temos, as sdds que nos deixam muita vezes com o coraçao apertado=)) tudo isto foi marcante... mas a presença DELE foi algo k nunca vou esquecer, ele levou-nos ao colo=)) deu-nos paz e disse estarei sempre ctg...e tudo isto foi BRUTAL=)))