segunda-feira, 10 de setembro de 2007

Parar!..Para (RE)COMEÇAR!!

Estava na praia e nao via ninguém...

Dia cinzento, e frio...parecia triste!..e estava com uma ventania!!!....

E eu, estava em pé no areal, e tinha na mão, uma tábua em forma de cruz..que diziam que fazia andar na água, quando vinha uma onda..eu nunca tinha "andado" na água...estava de fato vestido e de barbatanas calçadas, e diziam que o que tinha vestido era tudo importante, mas no entanto só atrapalhava a andar, e o fato prendia os movimentos todos..mas o que havia de fazer??...lá fui eu para o mar!
Aquilo fazia boiar á superficie e até estava bem sentado a ver uma luz no horizonte, quando uma onda vem na minha direcção, e eu sem saber bem o que fazer, fico estático..e...ela deitou-me á água, onde fiquei durante algum tempo de olhos fechados até voltar á superficie..Em seguida, agarrei aquilo que lhe chamam prancha, e voltei a sentar-me..até que me lembrei de me terem dito..."Pões-te em pé quando a onda vier!"..entao foi o que fiz na onda seguinte e....e...e voltei a cair exatamente igual á queda anterior!..
Não desisti ainda..entao voltei a tentar, uma e mais uma vez, tal como me ensinaram numa escola...mas nunca obtinha o resultado esperado..ensisti mais uma vez: E CAI!!!!..mas desta vez abrir os olhos debaixo de água, e reparei que havia muito mais luz, era uma água quente, via rostos conhecidos a chamarem por mim lá em baixo!...Então eu fui lá descobrir...que todas elas tinham uma prancha parecida com a minha...e ai compreendi que era para "andar" debaixo de água, e não para deslizar na superficie!!!!
Peguei na prancha..olhei em volta..enchi os pulmões....e a bater os pés fui procurar o fundo do mar..agora sim....o fato (que me aquecia), a prancha (que me faziam andar mais rápido ao sabor das correntes), e as BARBATANAS (QUE ME FAZIAM DIRECCIONAR A PRANCHA E ANDAR AINDA MAIS RÀPIDO)...começaram a fazer sentido...O VERDADEIRO SENTIDO: "TUDO o que TINHA era IMPORTANTE!"...e lia-se no fundo do mar.."DÁ-TE AOS OUTROS, SÊ MARCANTE!.."

1)Mas afinal, o que é importante para ti?
2)Onde te apetece mergulhar?
3)Até onde gostavas de mergulhar?Até que profundidade nas pessoas?

Com a prancha ás costas..calça as BARBATANAS..E vai descobrir a tua próxima Atlântida!!!..e assim PROVAS que o PATRÃO EXISTE!!!!

4 comentários:

An@ disse...

Um título que tanto me diz e me faz pensar em mil coisas, em mil momentos... muita coisa!!

Aos poucos, temos que nos ir preparando para muitos mergulhos, para ir bem fundo, em nós, nas pessoas, nas relações, ... Por vezes falta deixar o medo de mergulhar, o medo de faltar o ar, ... deixar o medo...

Digerir bem as coisas, e mergulhar sem levar nada que nos corte a respiração nem nos faça boiar... "deixar ir com a corrente"...

O PATRÁO SABE O QUE FAZ!! :)

Carolina disse...

foi o patrao q te insinou o que fazer?
ele foi o meu professor... e teve montes de ajudantes!

lou disse...

obrigado mario, por seres marcante e por te dares aos outros =)))

lou disse...

obrigado mario, por seres marcante e por te dares aos outros =)))