terça-feira, 4 de março de 2008

Last day...

Nada como acordar e viver o dia como se fosse uma e única vida desse dia, como se não houvesse mesmo amanhã...
O que é que eu faria?..como é que eu o iria passar?...
Se fosse o último, possivelmente iria passar por 5 fases emocionais: Negação, Frustação, Medo, Negociação, Aceitação...mas será que iria aproveitar para dizer algo de importante, ou fazer algo que nunca fiz??...ou nunca me pôs à prova?...pois bem, desta vez não quero deixar que os dias me tirem o que me resta da vida...

Não que tenha pouco tempo...mas também não tenho muita vida...(não que esteja a ser egoista, mas pura e simplesmente quero dizer, que por mais que tenha muita coisa, não a tenho aproveitado daquela maneira que eu sempre imaginei. Traçar planos, dizer o que sinto e o que vivo, da maneira que eu acho que é a adequada, foram sempre pensamentos que eu desejei ter..e pelo menos sempre pensei que conseguia alcançar, mas será que conseguirei ser anormal, pelo menos uma vez....(?)...e será que o que quer que eu faça, seja bem feito?...porque carga de água, sou sempre eu que não sei aguentar?..por vezes penso que seja pelo sentimento de perda de tempo, o não viver o que estou, a meu ver, a sentir, mas o que é bom para mim?..e afinal o que preciso eu???...
Tenho a conclusão que quando se tem um plano, ele nunca é cumprido, mas quando se segue á risca a tentativa de não nos afastarmos dele, quando tamos mesmo quase quase, mas mesmo quase quase a conseguir alcançar o tão desejado, deitamos tudo a perder por uma anticipação desnecessária. E tudo se volta a alterar....
Sei o que quero..mas não sei se estou a ir bem...

Quero re-establecer prioridades, quero viver o que os outros vivem, mantendo o que é meu, mas que está impossivelmente possibilitado de se manter. Quando se RE-establece, RE-define, RE-pensa-se, RE-sente-se....deixamos de sentir como dantes. Querer ser algo mais e melhor! É bom quando se tem uma visão do que é mais e melhor para os outros e para nós, mas o que afinal determina o que fazemos é se o que está bem para nós, e bem para os outros...mas melhor que isso, só quando o que está bem para os outros, está também bem para nós...
Até podia pensar em dizer as coisas que tinha planeado dizer, podia fazer coisas que nunca fiz, podia pensar em viver as coisas que nunca ninguém pensaria...mas isso sou eu, porque penso...
Amanhã, só porque é um bom dia, com um bom sol, e uma maravilha de tempo, e porque está a acabar algo que ainda não sei que começou, vou agradecer...e andar como se não houvesse paragem, impedimento...seguir um passo de cada vez...já só falta pouco para acabar...e acabar de pensar em pensar....para poder pensar em fazer...e pensar estar...Chocar, chamar a atenção, dizer o que quero, ou o que penso que seja o que quero, mas digo-o para mim...por enquanto não digo a ninguém o que preciso...pois no dia em que eu dizer o que preciso, é porque houve alguém que me apenas disse que: “quero saber o que precisas”....e esse alguém foste tu

Toda a gente precisa de algo, mas não sei ao certo o que preciso eu...só sei que penso que preciso de TI!...depois vê-se...

Nenhum comentário: