terça-feira, 4 de março de 2008

...porta de casa...

Tinha a minha casa bem fechada....acontece-se o que acontece-se...
Juro que estava bem organizada, e fundamentalmente bem trancada..á chave..e as janelas de vidro espesso...
Com o tempo, com o hábito, com o desejo de sair...fartei-me e saí de casa....
"MAS QUE LINDO DIA DE SOL!"...só por causa disso, tinha valido bem a pena em ter saído..
Foi então, que aos poucos e poucos fui saido deixando a porta destrancada...mas já tinha posto óleo nas dobradissas....queria que fosse visitada por alguém especial...até que decidi que a minha janela ficaria aberta para uma possivel entrada rebuscada, ou de proteção e para me defender, ou para sair á socapa sem que ninguém notasse...!
As janela era a única passagem usada mais frequente...um dia..e mais um novo dia lindo de sol, depois de espreitar pela dita, atravessei um corredor, deixei em casa os livros, a moschila, a refeição, fechei os olhos e saí pela porta....

Sinto-me contente por a ter usado, há já muito tempo que não me permitia abri-la, para espreitar se quer!!!..
Acontece, que saí, de olhos fechados....e fui por aí!..
Descobri novas outras portas, umas trabalhadas, outras lisas e novas em folha, algumas bem gastas e quase a cair que até se via o que existia dentro de casa....mas o que me impressionou mesmo foi ver uma porta, mais ó menos do meu tamanho, com o mesmo trabalhar detalhado e bem escolhido, notara-se perfeitamente que se fossem substituidas uma pela outra encaixavam perfeitamente no sítio contrário...Como a minha porta, esta tinha muitas cores vivas, muitas marcas, um puxador usado, muito usado, mas muito bem usado, com muito cuidado...
Assim fiquei estupefacto..a olhar para esta porta...até que de repente a porta se abriu...FIQUEI atrapalhado porque não estava à espera...
A minha porta também foi sendo testada...várias vezes, abrindo e fechando muitas vezes....muitas de vagar, outras com muita força...
Abrindo quando eu queria, e quando não estava á espera, como se fosse uma corrente de ar que a fazia abanar ora para um lado, ora para o outro...
O que tinha sido uma porta bem trancada, tornou-se, uma porta bamba...
Penso que perdi a chave, mas também não sei se a quero fechar se encontrar a chave, e se a fechar não sei o que pode acontecer...
O que quero mesmo, é encontrar um carpinteiro (e eu fechava para obras), ou uma pessoa com uma porta igual, para me ajudar a substituir a entrada de acesso....e eu não me via obrigado a voltar a sair pela janela.....
Pode-se dizer que me sinto uma porta....com uma fechadura estragada..

Nenhum comentário: