segunda-feira, 29 de janeiro de 2007

NÓS (estamos desorganizadamente orientados)

Existem tantos motivos pelos quais todos nós seguimos com os nossos sonhos, ambições, desejos…mas muitos deles ficam abandonados, quando uma simples razão menos boa ou desagradável, se apressa a colocar-se no nosso caminho, e certos castelos fantasiados ficam a meia construção.
É impressionante como são necessários imensos motivos e sorrisos para que de vez em quando nos alegrarmos por um dia que seja; e apenas um mau, para nos deitar a baixo durante algum tempo, e acabarmos por pôr tudo em causa…é também “esquisito”, que numa mesma questão de entrega, crença e vida religiosa todos temos os nossos caminhos, visões, razões, e motivos que nos fazem olhar para a frente e escolher alguns caminhos mais esburacados ou alcatroados, ou até com bastantes buracos remendados ou por tapar, ou seguir por desvios e atalhos para alcançar-mos um determinado objectivo em que, afinal acabamos por nos perder nessas alternativas momentâneas…mas caso isso te aconteça, acredita que aprendes algo de muito bom, pois tem como propósito principal UMA ESCOLHA e que foste TU que a tomas-te!!...ou quem sabe…talvez tenha sido apenas a única maneira possível que Deus escolheu para que tu percebesses que precisavas de mais uma vez, de abrir os olhos, para renovares as tuas orientações, valores, raiz do teu ser e essência, para voltares a encontrar-te em Ti, nos outros, e a ELE no Mundo!!!...e que já tinhas acabado por esquecer.
E, é nessa constante atitude de descoberta e tentativa de ser feliz, que encontramos pessoas tão diferentes, com histórias passadas, vontades, sonhos e conquistas também diferentes, mas todas estas têm um mesmo propósito que se revela num sítio semelhante…e então, surgem outros tipos de pensamentos como: “o que fazem então, tantos de nós numa mesma atitude, numa igreja, com a mesma intenção??? O que as diferencia de mim? São as suas maneiras de viver a vida, e com outro tipo de intensidade?! Vê-la de maneira alterada?! Ou será, devido aos seus tipos de reflexões?! É que eu não percebo então, porque temos todos, os mesmos objectivos com diferentes gostos?!?” Sei que são as tentativas falhadas, a base de construir a nossa fé e crenças, mas se há alguma coisa que me ajuda a ver o bom lado dos “falhanços”, é o tentar ver a vida com mais realismo, mais animação, com mais esperança, com a certeza de que podemos controlar a nossa vida e de que merece a pena vivê-la…é o deixar que as coisas aconteçam, pois não as podemos de impedir…é apenas o que podemos fazer sem exigir nenhuma mudança milagrosa á nossa volta…mas sim só, em nós mesmos: na maneira de vermos as coisas. Estou absolutamente convencido de que a felicidade depende de nós próprios e do que fazemos em cada momento, não das nossas circunstâncias…para construir a nossa fé!!
Mas antes de mais, sabes o que significa FÉ? Então pára e pensa um bocadinho no que significa para TI! Já está? Pois agora, deixa-te estar que eu já fui ao dicionário, e posso passar a dizer como se define:
“uma afirmação, asseveração; atenção; candura; certificação; certificado, comprovação; confiança; convicção intima; crédito; crença; esperança; fiadoria; fiança; fidelidade; firmeza; Fiúza; juramento; lealdade; palpite; promessa; prova; religião; sinceridade; tento; testemunho; veracidade.”
Agora, não no que toca a ti, mas se realmente tens um bocadinho que seja de alguma destas pequenas partes de um todo, é porque afinal também procuras algo…e concluís perfeitamente que não precisas de ir somente a celebrações eucarísticas para conseguires por á prova a tua própria fé, em algo ou alguém.
Como podes ver, já é bom andares por ai perdido, para que te possas encontrar por aí…com alguém, contigo, ou comigo, e fazeres o teu próprio caminho de procura e tentares ser feliz…com Ele.

Nenhum comentário: