segunda-feira, 29 de janeiro de 2007

Sonhos são: SONHOS (…realizáveis???)

- Parte 2 -

Para mim:
“Sonhos”, são pequenas ideias que se criam com algumas fantasias, na expectativa que sejam concretizados da melhor forma, e que parece faz-nos sentir bem quando as ambições que temos nos leva a percorrer um certo caminho…mas por serem tão idealizados e projectados, parece que se algo falha nestas ideias elaboradamente construídas, desfazem-se todas as vontades tornando-se um autentico castelo em ruínas, que não conseguimos por em pé tão facilmente…a não ser começar novamente pelo início…e com mais paciência para verificar onde falhamos da vez anterior.
E, com esta derrocada, sentimo-nos desfeitos por dentro, incapazes, e pouco úteis para nós mesmo. E mantemos então, esta postura de derrota durante um período de tempo ilimitado até ganharmos vontade para fazer alguma coisa nova, que nos faça sorrir, e que nos dias cinzentos e enevoados, esse único simples sorriso, nos traga alguma cor e provoquem algumas abertas.
Assim voltamos a querer mais, e mais sol, e a pouco e pouco, com pequenos passos e pequenas conquistas começamos a desejar novamente metas mais distantes e a andar mais depressa. Depois, subimos de nível, e percorremos caminhos mais difíceis, até que nos sentirmos confiantes. E, de um momento para o outro, só porque nos apeteceu e nos deu na cabeça, queremos ser colocados à prova, e começamos a correr imediatamente nos caminhos perigosos pela primeira vez (que são aqueles que não se sabe se têm alguma saída, nem se sabe onde começam ou terminam), e corremos sem sequer querer parar. E, neste auge de loucura não pensamos em mais nada…até que só nos apercebemos que não devíamos ter avançado demasiado rápido quando surge um precipício qualquer que não é facilmente transponível. E acabamos então por não o saltar… devido à falta de coragem; pela fraqueza que sentimos; devido á má preparação que tivemos nos pequenos passos firmes, e nas pequenas quedas; ou porque pura e simplesmente ninguém confiou em nós;
Voltamos então a desistir…e a recomeçar a ideia de que queremos outra vez voltar a sonhar…até que andamos nisto vezes e vezes sem conta, sem nunca desistir de sonhar.
Por vezes, com sonhos diferentes, e por outras com o mesmo sonho mas com outros meios de se realizar. Ou então, por outras vezes ainda, porque já sofremos demasiado com algumas decepções, tornamo-nos drásticos e desejamos sonhar com algo completamente diferente, pois achamos que talvez seja melhor subir devagar com pequenos passos estes grandes degraus, para alcançar o tão esperado momento que nos faça sentir leves e seguros de que conseguimos voar mais alto, (até transpor os limites do céu e sentir as nossas capacidades equivalentes ás dos anjos)… mas até compreendermos realmente isso, perdemos muito tempo até chegar ao culminar do sonho realizável. Pois já passamos por muitas desistências e recuos e insucessos.
O que significa que andamos sempre a tentar chegar mais alto, acima das nuvens, quer tenhamos assas ou não, e na maior parte das vezes andamos sempre a cair sem nunca alcançar uma altura satisfatória…e então crescem as incertezas e surgem perguntas como: “se afinal queremos continuar em frente, mesmo com tantas desilusões?!??”…
Quanto a mim, prefiro ter 1001 quedas, mas que, em pelo menos numa dessas subidas, eu tenha alcançado o nevoeiro, tenha ultrapassado a barreira o suficiente, para conseguir agarrar essas malditas assas de que tanto preciso e mereço para voar ainda mais alto, até um local com uma luz, e com mais nuvens ainda. Pois ter um passado complicado não tem que ser igual a viver um presente sem futuro.
E pior que esquecer todas as experiências passadas
(em que tentamos aprender a usar as assas e a ganhar coragem para levantar voo), e não ter sonhos para o futuro;
é perder a esperança nos sonhos!...
O meu sonho agora é, que esta noite tenha um sono pesado e um sonho leve, para que amanhã, durante o dia não adormeça durante mais uma das tentativas que realizo para tentar subir alto, para que o meu sonho leve seja concretizado…quanto ao resto…
…quanto ao GRANDE sonho, só o conseguirei realizar quando estiver com essas assas bem pressas ás minhas costas, e estas se encontrarem suficientemente fortes para que eu as possa começar a conduzir até ao limite do céu…para que eu possa ter um sono leve e profundo, em que realmente durma com os anjos e sonhe contigo, pois quem sabe, se algum dia eu dormirei contigo e sonharei com os anjos…mas até lá nada mais me importa!!!...
…pois Eu estou com contigo, e é Ele quem empurra o vento para baixo com a sua própria mão…só para me treinar…

Nenhum comentário: