segunda-feira, 29 de janeiro de 2007

SÓ (…acompanhado)

Lisboa. Cansado e com sono. Desprotegido. Sozinho. Deslocado. Perdido. Desorientado. Projectos a serem concretizados e rumos alterados. Boas notícias. Desinteressado. Surgem alguns desapontamentos…surpresas más. Mas incrivelmente gratificantes. Alteração de planos. Falta-me definição de algumas definições. Sou. Sem saber. Testado ao limite. Sem paciência. Receios. Incertezas. Máscara de forte... mas incapaz. Motivado…com falta de confiança. Cansado de lutar…mas mesmo assim optimista!!! Multifacetado, sem saber a minha verdadeira fonte…minto-me a mim próprio. Desejo da existência de princípios, e não de regras. Posto á prova…mas não cobaia de exames.
Com sorriso de choro. Uma ambição. Uma caminhada. Uma procura sem resultado. Uma padaria. Espero. Lancho. Esperançado. Escrevo. 18h21m. 24 de Janeiro, 2007. Surpresa de aniversário. Desconhecidos. Amigos. Anjola. Jantar. Embora. Amanhã é um novo dia. Para encontrar um novo destino. E depois, novamente sem rumo.
Conquisto sem vontade. Sem vontade de uma nova lavagem cerebral. Que não me deixa: Falar. Ouvir. Rir. Sorrir.
Passo-me constantemente. Apercebo-me de que o tempo passa. E eu passo as horas a vê-lo a passar. Tenho medo da minha reacção.
Um telefonema. Chamaram-me pelo MEU nome…espero…Alguém chegou…Aguento. Preparo-me. Noite dentro. Aqui vou eu…
Aconteceu o futuro...agradeço…por TUDO. E. Por nada.

Dia seguinte. Zumbido. Sussurro. Barulho. Muito barulho. Desperto. Acordo. Penso no dia de ontem. E nos anteriores. Relembro os momentos. Os melhores. Os piores. As frustrações. Andou por aí. E só eu é que não o quis ver. Obrigado pelo apoio.
Quando voltar. trago-Te. comigo. um sorriso. só um pouco maior. Para a próxima. e seguintes. será ainda maior. e. E. E...Vai crescendo. Cada vez mais…rejuvenesço…e acalmo-me. Encontro um príncipio num novo rumo. vou fazer história. A minha História. como realmente deve ser feita. mas a próxima.Sim. é só para mim.

3 comentários:

Anônimo disse...

nao é possivel...será este o primeiro comment com mais de uma linha que tens aqui? quanta honra...!
devo dizer q me prendi a est texto. n sei s por ter acompanhad ligeiramente o q la esta descrito ou simplesmente pela maneira cm o escreveste! ta fantastico! e devo dizer q conseguiste transmitir muito mais sentimentos, muito mais ideias atraves d todos os pontos finais infinitos q usaste do q atraves dos outros textos em q tentaste usar palavras e mais palavras para transmitir os teus pensamentos. ...mas é so a minha opinião!
gostei muito.
um beijinho**te ja

Anônimo disse...

O caminho que nos propoe nao e nc o mais obvio nem unico... sei que quando se luta cm tu o encontramos...

força

abr jonifa

Anônimo disse...

Hey.. passei pelo teu blog e fiquei mesmo... fascinada com este texto!! Acho o mesmo verdadeiro, vi te a dizer cada palavra... Um beijinho e um abraço ENORME, tenho mesmo saudades*